top of page
Buscar

Júnior Vieira, confeiteiro conhecido pelos seus bolos decorados e grandiosos, morre aos 47 anos.

  • Foto do escritor: Vinicius Gonçalves
    Vinicius Gonçalves
  • 13 de jan.
  • 2 min de leitura

Família aguarda chegada do corpo de São Paulo, onde passava férias, para Vila Velha, na Grande Vitória. José Onofre Vieira Júnior, morreu de insuficiência renal e hepática.


ree

Morreu neste domingo (12), José Onofre Vieira Júnior, considerado um dos maiores confeiteiros do Espírito Santo. A família informou que Júnior Vieira, como era conhecido, morreu em São paulo de isuficiência renal e hepática. O confeiteiro completaria 48 anos na próxima sexta-feira (17).

A família aguarda o translado do corpo da capital paulista, onde o confeiteiro passava férias, para Vila Velha, onde morava e tinha ateliê. Informações sobre o velório e o sepultamento não foram divulgadas.


Obras de arte


Nas redes sociais, o próprio cake designer se descrevia como “Um apaixonado por confeitaria que há 20 anos realiza sonhos, transformando o convencional em arte!”, escreveu.

Júnior confeccionava bolos e doces para festas e cerimônias badaladas do Espírito Santo. Produções grandiosas e repletas de detalhes, classificadas pelos admiradores como ‘obras de arte’.

Em um vídeo publicado pelo confeiteiro, em 2024, ele relembrou a dificuldade no começo da carreira, há mais de 20 anos, em 2002, e a importância da persistência e da ajuda recebida até a abertura do ateliê de trabalho.

"Agradecer é lembrar que nada nesta vida se consegue sozinho. Muitas dificuldades, mas eu nunca pensei em desistir", falou.



ree

A nota de falecimento publicada na página de Junior Vieira diz:


“É com grande pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do nosso querido e amado Junior Vieira. Ele foi uma pessoa incrível e nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho”.

Amigos e pessoas que trabalham no ramo de eventos, lamentaram a notícia. As mensagens e homenagens publicadas ressaltam o talento e a excelência do trabalho do confeiteiro, além da personalidade e do carinho no tratamento.


 
 
 

Yorumlar


bottom of page